Emagrecer rápido e com saúde: 3 dicas de dietas

Perca até 5kg em uma semana com dicas para ter vida saudável

Para emagrecer rápido e sem desenvolver riscos para o seu organismo é preciso focar na saúde. As dietas restritivas indicam o consumo de apenas uma categoria ou tipo de alimento. E, ao evitar outros grupos alimentares, acabam por ser eficientes apenas a curto prazo e se forem seguidas rigidamente. Porém, elas tendem a provocar o terrível “efeito sanfona”, em que você acaba por engordar logo em seguida tudo o que havia emagrecido.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre dicas para você perder peso rápido, mas sem muito sofrimento e sem deixar sua saúde de lado. Ou seja, emagreça de forma inteligente!

O emagrecimento saudável se dá quando você consegue manter um ritmo equilibrado de perda de peso, devido a uma alimentação saudável e a uma agenda de exercícios físicos. É bastante diferente de quem entra em dietas restritivas e rígidas. Quando você deixa de ingerir todos os alimentos da cadeia e que são necessários para o bom funcionamento do seu corpo, isso provoca perdas, inclusive da massa magra. Por esse motivo, você irá, sim, emagrecer rapidamente. Porém, em pouco tempo, sua alimentação voltará ao normal e ganhará tudo de volta. Como má consequência, pode até chegar a ter flacidez, fraqueza e anemia, devido às mudanças bruscas de alimentação.

Siga nossas dicas abaixo de como emagrecer rápido e chegue a perder até 5kg em uma semana. Mas não esqueça: mantenha sua saúde em dia!

Controle a ansiedade para emagrecer rápido

Se você for uma pessoa mais tranquila e menos radical, ao começar sua dieta e todo o processo de emagrecimento, será mais fácil se acostumar com os novos hábitos saudáveis. Aos poucos, passará a incluí-los em seu dia a dia de forma automática. No fim, estará habituado com um estilo de vida saudável, ficando mais fácil de se manter assim a longo prazo.

Caso você seja uma pessoa mais ansiosa, é comum que esse sentimento apareça frequentemente e venha a atrapalhar suas metas e suas mudanças de hábito. Há uma maior dificuldade em se controlar a vontade de comer, o que acaba por gerar tentações, sofrimentos e arrependimentos. Aqui, é muito importante manter a motivação em alta, além de se acostumar com a realidade de que é, de fato, difícil alcançar o corpo dos sonhos.

Como emagrecer rápido e fácil

Mude seus hábitos e reeduque seu corpo para emagrecer rápido

Emagrecer rápido e com saúde pode ser fácil se você for capaz de tornar seus hábitos diários em atitudes conscientes e saudáveis. Nos primeiros dias, será difícil resistir às tentações, como doces e frituras. Mas, com força de vontade e determinação, o sofrimento se tornará em pequenas vitórias. Por fim, você não sentirá mais a necessidade extrema de comer determinado alimento. Mas sim em seguir sua dieta e atingir suas metas.

Além da alimentação, vale lembrar que os hábitos também devem ser transformados quando falamos do corpo e sua movimentação. Ou seja, fazer exercícios é parte essencial da meta de emagrecer 5kg em uma semana. Com alimentos certos consumidos para dar energia e resistência (como carboidratos e proteínas), os treinos de ginástica devem manter um ritmo adequado para cada pessoa, suas dificuldades e necessidades.

Se você não gosta de academia, busque incluir em sua rotina exercícios simples como caminhas, subir escadas e andar de bicicleta. Devem ser realizadas ao menos três vezes na semana, por trinta minutos cada, para que haja resultados.

Leia Também: Como emagrecer rápido: 7 dicas de dietas saudáveis

Dieta da Batata Doce: dicas para emagrecer e ajudar na malhaçãoexercício físico para emagrecer rápido

Saúde em primeiro lugar

Junto com qualquer dieta que escolha fazer para emagrecer rápido, é importante que siga nossas dicas de como manter seu processo de emagrecimento saudável, para que ele seja mais rápido e eficaz à longo prazo também.

dieta para emagrecer rápido

Emagrecer rápido

 

  • Nunca pule refeições. Em especial, o café da manhã. Pois é nesse momento que deve ingerir mais alimentos, pois seu corpo terá o dia todo para gastar as calorias em vez de absorvê-las.
  • Faça pequenos lanches entre as principais refeições. Isso evitará que você fique com muita fome, além de manter seu organismo trabalhando. Dicas de alimentos são: noves, frutas ou iogurte light.
  • Durante o almoço, busque equilibrar seu prato com um carboidrato complexo (opte por integral, que significa fibras, maior saciedade e melhor funcionamento do organismo), uma proteína (de preferência carnes brancas), e legumes e verduras à vontade.
  • Evite jantar tarde. Durante a noite, opte por alimentos que são mais fáceis de digerir. Dessa forma, terá uma noite melhor de sono. Falando em sono, não se esqueça de dormir entre seis e oito horas por noite! Essencial para que seu organismo funcione de forma correta e possa absorver nutrientes e liberar gorduras e toxinas.
  • Reduza o sal nos alimentos. Para a salada, opte por um único fio de azeite de oliva.
  • Elimine os doces industrializados, as frituras, os embutidos, os congelados e demais alimentos ricos em sal ou gordura. Fuja de alimentos com poucos nutrientes, aqueles que são ricos em conservantes e produtos químicos. Quanto aos doces, se você gostar muito e sentir a necessidade de adoçar a boca após o salgado, prefira a gelatina ou um pedaço de chocolate amargo. Ou, claro, uma fruta menos calórica.

E você, esta preparado para emagrecer rápido após estas dicas?

One Response

  1. Davi 26 de maio de 2015 Reply

Escrever Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *