Os melhores exercícios para emagrecer em casa e definir o corpo

Fique por dentro dos melhores exercícios para emagrecer em casa agora.

Quase todo mundo quer emagrecer. Mas nem todos têm tempo para ir a uma academia, não é mesmo? Não se preocupe. Nós vamos contar para vocês quais são os melhores exercícios para emagrecer em casa, de forma rápida e simples. Isso mesmo! Não é preciso frequentar uma academia diariamente – a não ser que você goste – ou comer apenas 500 calorias diárias. Com os exercícios para emagrecer em casa você vai se exercitar, tonificando seus músculos, no conforto da sua casa e na hora que você puder.

O segredo dos exercícios para emagrecer em casa está na combinação de atividades aeróbicas com fortalecimento muscular. Para ajudar, selecionamos abaixo os melhores exercícios para emagrecer em casa. Você pode começar fazendo uma hora durante 3 dias da semana (intercalando os dias), combinando os dois tipos de exercícios (aeróbicos e anaeróbicos). Quando estiver mais condicionado, passe a realizar exercícios aeróbicos durante 6 dias na semana e continue com os 3 de anaeróbicos. Procure fazer os exercícios musculares de 8 a 15 vezes e aguarde 2 minutos entre eles.

Exercícios para emagrecer em casa tonificando os músculos

exercícios para emagrecer em casa de forma rápida

exercícios para emagrecer em casa

 

  • Abdome – Elas ajudam a tonificar os músculos da região abdominal. Alterne a execução de 3 tipos: a clássica deitado de costas e elevando o tronco com a ajuda do abdome, reversa elevando as pernas em direção ao tronco, deitado com o corpo de lado elevando as laterais.
  • Pernas – Dobre uma das pernas em 90 graus e deixe a outra estendida para trás. Desça a perna estendida até quase tocar no chão. Volte a posição inicial usando a força da musculatura da perna que está dobrada. Repita o exercício alternando as pernas.
  • Tríceps – Você deve apoiar a palma da sua mão em um banco ou sofá, enquanto seu corpo está estendido para frente. Você estará de costas para sua mão e o sofá. Levante os cotovelos enquanto seu corpo desce e as nádegas quase tocam o chão. Levante o corpo novamente usando a força do braço para isso.
  • Braços – Deite com a barriga para baixo, mantendo a palma da mão no chão, braços estendidos e usando os pés como apoio. Desça o corpo dobrando o cotovelo e depois levante novamente usando a força do braço para isso. Mantenha o abdome contraído durante o exercício. Quem não está acostumado a esse exercício pode usar o joelho como apoio no início, mantendo os pés elevados para trás.

Veja Também: Será que Hidroginástica emagrece mesmo?

exercícios para emagrecer em casa de forma saudável

exercícios para emagrecer em casa

 Exercícios para emagrecer em casa e queimar calorias

  • Bicicleta ergométrica – um exercício democrático pois quase todas as pessoas podem fazer, mesmo quem está muito acima do peso. Pedale em ritmo acelerado durante pelo menos meia hora. Quando sentir que está fácil, aumente a velocidade ou a carga para estimular o trabalho aeróbico.
  • Polichinelo – Inicie de pé, com as pernas fechadas e os braços estendidos. Pule abrindo as pernas e elevando os braços até sua cabeça de forma que uma mão bata na outra. Volte a posição inicial. Repita os movimentos várias vezes e rapidamente.
  • Caminhada ou corrida na esteira – veja qual exercício é mais adequado para você. Caminhe ou corra de forma rápida para acelerar o coração. Você também pode intercalar as duas formas.

 Vamos começar a praticar estes exercícios para emagrecer em casa?

Escrever Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *