Dieta do leite: Dicas para emagrecer em poucos dias

Veja como funciona a dieta do leite, além de dicas, vantagens e desvantagens.

O leite é um alimento extremamente nutritivo, que oferece inúmeros benefícios à saúde. Porém, apesar de todas as suas vantagens, muita gente não sabe que é possível passar alguns dias seguindo a dieta do leite, se alimentando de forma restritiva à curto prazo para manter um resultado de perda de peso instantâneo.

Neste artigo, vamos explicar como funciona a dieta do leite, suas vantagens e desvantagens, dicas de cardápio e como alcançar os resultados esperados sem passar fome ou prejudicar a sua saúde.

Como funciona a dieta do leite

A dieta do leite é bastante restritiva, com foco em altos resultados de forma rápida. Seus métodos são muito simples e devem ser seguidos durante até oito dias. Neste período, você deve substituir suas refeições diárias por copos de leite. Claro, é permitido consumir alguns outros alimentos também, porém tenha em mente que a quantidade deve ser reduzida.

Essa dieta é considerada um programa de emagrecimento de emergência. Ou seja, caso decida fazer essa dieta, e seu médico tenha aprovado, lembre-se de segui-la apenas por no máximo oito dias. Afinal, ela restringe muito a alimentação o que, à longo prazo, pode fazer mal para a saúde.

Para que esse sistema funcione, cada porção de leite usada no cardápio dessa dieta não deve exceder 100 calorias. É recomendado consumir queijo branco em vez de queijo amarelo, por exemplo, e dar preferência ao leite desnatado e ao iorgurte magro. Dessa forma, você evita alimentos gordurosos.

dieta do leite funciona

Dieta do Leite

O cardápio básico agrega copos de leite magro (de dois a cinco por refeição), podendo ser acompanhado de carne branca, legumes e derivados do queijo. Mas não esqueça: todos os alimentos que ingerir devem ser de opção light, orgânica ou integral. Evite gorduras e carboidratos, caso contrário, a dieta não terá resultado.

Ao substituir suas refeições diárias por copos de leite, seus níveis de cálcio no organismo irão aumentar. Como consequência, as células do corpo irão trabalhar de forma mais eficiente, sem contar o metabolismo que melhora e a gordura que é pouco armazenada e muito mais eliminada.

Por focar apenas no leite, esse cardápio é bastante pobre em carboidratos. Dessa forma, seu corpo irá receber menos carboidratos diariamente do que estava acostumado. Por isso, irá buscar outras fontes de energia, como as próprias gorduras armazenadas. O resultado? Seu corpo irá queimar mais gordura e emagrecer mais rápido!

É importante lembrar que cada pessoa tem um metabolismo diferente. Portanto, você pode emagrecer mais rápido ou não, dependendo de como seu organismo funciona.

Leia Também: 5 receitas para emagrecer com água detox.

7 dicas para emagrecer de forma rápida.

Vantagens da dieta do leite

Algumas das vantagens de se fazer a dieta do leite é que ela é bastante simples, o que não demanda tempo de preparo nem gastos em compras. Além disso, ela foi criada para que bons resultados fossem obtidos de forma rápida. Por isso, você já deve notar mudanças em suas medidas a partir do terceiro dia de dieta.

como fazer a dieta do leite desnatado

Desvantagens da dieta do leite

como fazer a dieta do leiteEssa dieta é bastante rígida e restritiva, pois exclui do cardápio alimentos importantes e outros que estamos acostumados a comer. Ou seja, de alguma forma, você sentirá falta deles. Pois esse sistema para emagrecer não privilegia a reeducação alimentar nem as refeições equilibradas. É apenas para ser feito em poucos dias, afim de resultados instantâneos.

Como a dieta não contém carboidratos, você poderá sofrer de fraqueza, dor de cabeça, sono excessivo, irritabilidade e até tonturas, durante esse processo.

  • Por isso, há riscos de saúde caso a dieta seja prolongada. E também é possível que, ao voltar para sua alimentação normal, você volte a engordar. Assim, o ideal é fazer essa dieta em casos de urgência, onde há grande necessidade de se perder peso em pouco tempo. O lado positivo é que isso irá motivar você a continuar com o peso ideal. Para isso, após terminar a dieta do leite, o mais indicado é fazer uma alimentação magra, porém balanceada, afim de manter sua vida saudável e seu corpo dos sonhos.
  • Não esqueça: a dieta do leite faz emagrecer rápido, porém gera bastante sofrimento. É costumo passar fome e levar à desistência. Mas lembre-se sempre dos seus objetivos e mantenha a força de vontade. Caso essa dieta não seja para você, não se preocupe! Procure outras que proporcionem cardápios mais balanceados, saudáveis e que gerem energia para você manter sua malhação em dia.

Quem deve evitar a dieta do leite

  • Essa dieta não deve ser seguida por quem possui intolerância à lactose. E também deve ser evitada caso você tenha uma agenda de exercícios físicos a manter. A falta de outros ingredientes e alimentos mais ricos em vitaminas e proteínas trará fraqueza. Por isso, diminua o ritmo e espera a dieta terminar para voltar a sua rotina.
  • Caso você sofra de algum problema de saúde, procure um nutricionista. Esse especialista poderá lhe indicar uma alimentação saudável e magra, feita sob medida para suas metas e necessidades. É importante manter a saúde em dia!
E você, preparado para começar a dieta do leite?

Escrever Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *