Vinagre de maçã para emagrecer: 7 benefícios comprovados

O vinagre de maçã para emagrecer é extremamente benéfico para a saúde. Além de contribuir para perder peso, também é antioxidante, previne diabetes, protege o fígado, é diurético e melhora tanto articulações quanto digestão.

É possível fazer vinagre de maçã a partir de qualquer alimento que tenha açúcar, por exemplo: a própria maçã, uva, cana de açúcar, kiwi, maracujá, laranja, manga, mel, malte, entre outros.

Se optar por usar o vinagre que venha, de fato, de uma maçã, saiba que a fruta sofre um processo de fermentação por leveduras benéficas, onde seus açúcares naturais são transformados em álcool e depois convertido em ácido acético. Contém 5% deste ácido e 95% de água, além de minerais, vitaminas e fitoquímicos. Tudo isso junto ajuda a proporcionar um sabor gostoso e diferenciado, além de muitos benefícios.

O vinagre de maçã possui mais substâncias que trabalham a favor da saúde do seu corpo do que outros vinagres. É considerado um importante auxiliador para emagrecer e também um tônico para a saúde, ajudando a prevenir diabetes e melhorando o funcionamento de todo o corpo.

como tomar vinagre de maçã para emagrecer

Vinagre de maçã para emagrecer

 

Principais nutrientes do vinagre de maçã para emagrecer.

O ácido acético que existe no vinagre de maçã inibe a ação de várias enzimas que digerem carboidratos, entre elas amilase, sacarase, maltase e lactase. Por isso, é uma substância que atua como bloqueio natural da absorção de amidos e açúcar. Com esse bloqueio, os carboidratos passam direto pelo trato digestivo, fazendo com que as calorias sejam eliminadas, contribuindo para a redução de peso.

Além disso, o ácido acético melhora a eficiência dos músculos e sua recuperação após a malhação. E, fazendo com que a glicose seja liberada aos poucos no sangue, a substância acaba sendo benéfica também para prevenir excessos e diabetes.

Outra vantagem do vinagre de maçã é a boa quantidade de quercetina que possui. Ela é muito importante por possuir ação antioxidante. Seu resultado? Melhora a imunidade e ajuda a reduzir efeitos da histamina – que causa inflamações e alergias.

Outros traços importantes do vinagre de maçã são: a alta quantidade de fibras, que proporciona saciedade, melhora o intestino e absorve gordura mais rápido; o betacaroteno, que ajuda a evitar problemas na visão e na pele; e o potássio, que melhora o funcionamento das células do corpo.

Leia Também: Como Emagrecer com a dieta da batata doce.

Água com limão Emagrece.

Benefícios comprovados do vinagre de maçã para emagrecer.

A partir de todos estes nutrientes que descrevemos no artigo, vamos listar para você alguns dos principais benefícios do vinagre de maçã para uma dieta saudável, com o objetivo de perder peso e manter uma vida saudável.

  • Ajuda a emagrecer: o vinagre de maçã ajuda a reduzir picos de insulina e o nível de glicose no sangue após refeições ricas em carboidratos. Tais picos são inimigos de quem está buscando emagrecer, pois é quando o carboidrato ingerido é absorvido rapidamente pelo sistema digestivo e o seu nível no sangue sobe em seguida.

Com o ácido acético, que já descrevemos acima, este tipo de vinagre também atua como bloqueador natural da        absorção de amidos e açúcar. Quando essa “mágica” acontece, são eliminadas muitas calorias que, se fossem                absorvidas, iriam dificultar muito a perda de peso.

 

  • Previne diabetes: ao ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue e, conseqüentemente, os picos de insulina, esse alimento acaba por prevenir esta doença.
  • Diminui a rigidez articular: o ácido cético também tem uma ação de eliminação, a partir de cristais de minerais que se depositam nas articulações e melhoram sua rigidez.
  • Melhora a digestão: por ser rico em enzimas, o vinagre de maçã faz com que os alimentos fiquem menos tempo retidos no estômago, melhorando problemas como azia e refluxo.
  • Aliado dos músculos: além de tudo isso, o ácido acético ainda contribui por converter glicose em glicogênio, que é armazenado nos músculos e fígado como uma fonte de energia para atividades do dia a dia, tais como a malhação. Essa substância é, então, usada de forma rápida quando necessária e não se transforma em gordura. Quanto mais glicogênio, mais você terá energia. O seus músculos também podem se tornar mais eficientes, o que novamente facilita a agenda de exercícios e a recuperação pós-ginástica.

Como consumir o vinagre de maçã para emagrecer:

  • Segundo estudos, devem ser consumidos por dia até duas colheres de sopa, diluídas com água.
  • Uma forma fácil e prática de se consumir são na salada. Também pode ser adicionado na água ou no suco. Para ter a quantidade recomendada, uma alternativa é colocar uma colher no almoço e uma no jantar. O alimento pode até ser aquecido caso prefira, mas evite consumi-lo puro.
  • Quando for comprar a versão que preferir, as melhores opções são: orgânico, não pasteurizado e não filtrado.
onde comprar vinagre de maçã para emagrecer

Vinagre de maçã para emagrecer

 

Riscos de consumir vinagre de maçã para emagrecer.

Se você sofre com úlcera, deve evitar o consumo do vinagre de maçã. Caso tenha problemas gástricos, tente não consumir em excesso. Também é recomendado que, ao consumir esse tipo de vinagre diariamente em sua dieta, tente não consumir outros condimentos ácidos, tais como refrigerante, chás e café. Tudo isso consumido junto, todos os dias, pode irritar seu estômago e causar desconforto.

O ideal é passar por seu médico e verificar suas condições para incluir no seu dia a dia este liquido.

Se você já incluiu o vinagre de maçã para emagrecer em sua alimentação saudável e balanceada, compartilhe aqui seus métodos, dicas e sucesso.

Escrever Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *