Suco de berinjela com limão: Perca 5 Kg com esta receita.

O suco de berinjela com limão, mais conhecido como a “água milagrosa” das dietas para perder peso, tem como principal função promover uma faxina no organismo.

A receita é simples: um litro de água, limões espremidos e berinjela em fatias. A composição une dois ingredientes clássicos de uma dieta balanceada e saudável para ajudar você a alcançar os seus objetivos de emagrecer e chegar no peso ideal.

O suco “milagroso” junta a acidez do limão com as fibras da berinjela, fazendo com que as enzimas do fígado – responsáveis por desintoxicar o organismo – funcionem melhor e de forma mais rápida. Além de ter uma função detox, a mistura é diurética e ainda aumenta a sensação de saciedade.

Dois litros do suco de berinjela com limão podem ser tomados ao longo do dia, substituindo lanches ou antecipando refeições, porém nunca as substituindo.

Suco de berinjela com limão emagrece

Suco de berinjela com limão

 

Suco de berinjela com limão mata a fome e absorve gorduras

A berinjela, mesmo tendo pouquíssimas calorias (25 calorias em 100 gramas), ainda sim é frequentemente esquecida nas receitas. É rica em fibras, o que causa sensação de saciedade. Essas fibras também auxiliam no combate à prisão de ventre, a controlar o colesterol e a deixar a pele mais bonita.

Leia Também:

Água com limão emagrece e pode mudar sua vida.

Sucos Emagrecedores: 5 receitas para fazer hoje.

A berinjela também é diurética, sendo muito rica em água. Tem alta quantidade de potássio e um pouco de sódio, o que é excelente para o seu sistema nervoso e cardiovascular. É um vegetal muito indicado para pessoas com diabete, pois ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue. Também ajuda a baixar o colesterol, por absorver as gorduras dos alimentos que a acompanham na refeição, também se desfazendo de toxinas e regulando o organismo. Como você pode ver, os benefícios de se adicionar a berinjela na sua dieta diária são muitos!

Suco de berinjela com limão acaba com o inchaço.

O limão é um dos principais alimentos quando o assunto é dieta e perder peso. Rico em fibras e ácidos, ele ajuda na eliminação de impurezas, o que evita o inchaço e o acúmulo de líquidos. Além disso, regula o trânsito intestinal e impede a absorção de gorduras. O resultado? Um corpo com menos celulite e gorduras localizadas, por exemplo.

A única restrição é não ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite ou tenha algum problema de estômago, devido a sua acidez.

Mistura melhora a circulação e previne doenças

O suco de berinjela com limão também ajuda a melhorar nossa circulação. Isso devido a sua alta quantidade de vitaminas E, onde há presença de um grande antioxidante como a antocianina. Além disso, também previne doenças cardíacas e ajuda na irrigação sanguínea.

Como o suco de berinjela com limão ajuda a perder peso?

Primeiramente, a quantidade de fibras que essa mistura contém é muito alta. Como consequência, seu intestino irá trabalhar melhor, evitando a prisão de ventre. E também a sua sensação de saciedade irá aumentar, ou seja, você irá ter menos fome.

Outra vantagem é a presença da antocianina, uma substância que combate os altos níveis de colesterol que acaba sendo também um dos responsáveis por causar, a longo prazo, o acúmulo de gordura do abdômen. Além disso, a alta concentração de diversas substâncias anti-inflamatórias pode ajudar a reduzir a celulite.

Por fim, seu poder diurético é conhecido como um dos principais “poderes mágicos” dessa “água milagrosa”. Esse benefício é um dos maiores aliados para quem busca emagrecer. (Isso porque ajuda; a eliminar a água em excesso no corpo, acabando com o inchaço e ajudando na perda de peso – literalmente).

Como preparar o suco de berinjela com limão.

  • Preparar o suco de berinjela com limão é extremamente fácil! Tudo o que você precisa é: uma berinjela de tamanho médio (melhor se for de cultivo orgânico, pois é mais natural e possui menos pesticida), um limão médio (sem ser excessivamente maduro) e um litro de água.
  • O primeiro passo é limpar bem a berinjela para eliminar todos os tipos de tóxicos e possíveis restos de pesticidas. Em seguida, corte o vegetal em rodelas (mais ou menos um centímetro e meio de espessura) e introduza tudo dentro de uma jarra, junto com um litro de água.
suco de berinjela com limão receita

Suco de berinjela com limão

 

  • Esprema o limão e o acrescente na jarra também. Misture tudo com uma colher grande e deixa a jarra por uma noite na geladeira. Dentro desse tempo, a berinjela irá liberar seus líquidos com todas as propriedades benéficas para o corpo humano. Além disso, o suco ganhará mais potencial por conta do limão, sem contar o sabor mais agradável.
  • Depois de pronta, a água pode ser tomada durante o dia todo, mas nunca deve substituir uma refeição. Uma dica é tomar um copo durante o café da manhã, um copo antes do almoço, outro de café da tarde e, por fim, mais suco antes do jantar.
  • Ao tomar antes das refeições, a mistura atuará não somente como inibidor do seu apetite, mas também ajudará seu organismo a digerir e eliminar as gorduras consumidas. Tudo isso permite uma melhor digestão, eliminação de gorduras e uma purificação do corpo, diariamente.
Preparado para começar a tomar o suco de berinjela com limão?

2 Comments

  1. flor 8 de fevereiro de 2015 Reply
    • Clube da Dieta 10 de fevereiro de 2015 Reply

Escrever Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *