Suco detox para emagrecer e desinchar o corpo

O suco detox – também conhecido como suco verde ou desintoxicante – ajuda a limpar o organismo e adiciona uma nova fonte de energia para gastar durante o dia. Como resultado, o corpo desincha, fica mais fácil emagrecer e, além de tudo,ganha maior disposição para começar o dia.

Apesar de a maioria das pessoas consumirem um suco detox no café da manhã, você sabia que ele é muito bem vindo durante os lanches ao longo do dia? A única restrição é evitar consumir esse tipo de suco com poder desintoxicante na hora das refeições e antes do treinamento físico. Isso para evitar que haja “competição” no processo de absorção de nutrientes e também porque pode provocar desarranjo intestinal, em detrimento da alta quantidade de fibras.

Com a chegada do verão, um suco bem gelado é uma das melhores opções para quem busca perder peso, desinchar e manter um estilo de vida saudável. Para qualquer dieta detox ou alimentação balanceada, os sucos com função desintoxicante são essenciais. Sua composição pode ser feita a partir de diferentes misturas, contendo principalmente frutas, verduras, legumes e hortaliças. Todos esses ingredientes juntos trazem muito benefícios para o organismo.

Neste artigo, vamos falar como o suco detox tem um importante papel no processo de desintoxicação do organismo, ao eliminar várias toxinas que ficam acumuladas no corpo devido ao consumo de produtos industrializados, bebidas alcoólicas, medicamentos, entre outros. E, claro, como seus nutrientes e características acabam por ajudar a eliminar muita gordura, sendo um ótimo aliado para quem busca emagrecer.

Se quiser saber mais sobre suco detox para emagrecer, veja agora este vídeo.

benefícios do suco detox para emagrecer

Suco detox para emagrecer.

 

Benefícios do suco detox para emagrecer.

Este tipo de suco é rico em vitaminas e mineral, e possui propriedades antioxidantes que ajudam o organismo a combater os radicais livres e também as substâncias tóxicas indesejáveis. Isso também torna o organismo mais regularizado e equilibrado que, se associados a uma reeducação alimentar ou uma dieta saudável e bem equilibrada, gera ótimos resultados na perda de peso, no combate ao inchaço e ainda evita constipação por seu alto teor de fibras.

Assim, além de desintoxicarem todo o organismo, os sucos detox melhoram o funcionamento do sistema imunológico e do intestino, e hidratam o corpo.

Todas essas características favorecem a perda de peso e ajuda a manter sua energia em alta para uma boa dose de malhação.

Melhores ingredientes de suco detox para emagrecer

Para que você faça em casa um delicioso suco detox, iremos falar aqui dos melhores ingredientes que podem compor uma receita. Use nossas dicas para guiar suas escolhas seguindo também suas necessidades e, claro, seu gosto!

Leia Também:

5 receitas de sucos emagrecedores

4 receitas de sucos naturais para emagrecer.

Abaixo, uma lista com alguns ingredientes importantes que não devem faltar em um suco detox para emagrecer.

  • Couve, água de côco, banana e pepino são alimentos que ajudam a desinchar. Também são ricos em potássio, nutrientes intimamente ligados à atividade física, e necessária para o bom funcionamento do coração, rins e outros órgãos.
  • Berinjela, linhaça e ameixa possuem características anti-inflamatórias, além de serem ricas em antioxidantes e gorduras monoinsaturadas (também chamadas de Omega–9, são os tipos mais saudáveis que existem). Tudo isso ajuda a absorver nutrientes, reduzir níveis de colesterol, regular as funções do corpo e eliminar toxinas.
  • Cenoura, manga, morango e beterraba são ‘foto protetores’, ou seja, proporcionam saúde à pele e ainda fortalecem os sistemas de defesa do organismo.
  • Frutas doces ajudam a agregar um sabor mais gostoso à bebida. Caso seja sua escolha, as mais indicadas são: melão, laranja, pêssego e melancia. Todas são diuréticas e, na medida certa, não possuem muita caloria.
suco detox para emagrecer receita

Suco detox para emagrecer

 

Receitas de suco detox para emagrecer.

Ideal para tomar ao menos uma vez ao dia, no café da manhã ou ao longo das horas, durante os lanches que fizer no dia, o suco detox pode ser extremamente rápido e fácil de preparar. Para isso, basta juntar todos os ingredientes, adicionar água (a quantidade depende do quanto irá beber) e bater no liquidificador. A única dica é prepará-lo na hora com tudo fresco, para que os nutrientes dos vegetais sejam bem aproveitados.

Algumas das melhores e mais fáceis receitas de suco detox para emagrecer.

  • Suco detox com maçã: 2 maçãs + meio limão + 1 lima da Pérsia.
  • Suco detox com morango: 1 toranja (grapefruit) + 10 morangos.
  • Suco detox com damasco: 3 limões + 1 maçã + 2 damascos + 10 uvas.
  • Suco detox com cenoura: meio repolho + 2 cenouras + 1 maracujá.
  • Suco detox com beterraba: 2 beterrabas + 1 cenoura + 1 maçã.
  • Suco detox “power”: 1 pepino + 3 talos de aipo + 2 buquês de brócolis.

Qual destas receitas de suco detox para emagrecer você prefere?

Tem alguma outra sugestão que goste de preparar e que gera bons resultados? Compartilhe conosco suas dicas!

One Response

  1. Sultana 9 de maio de 2015 Reply

Escrever Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *