Sucos emagrecedores: 5 receitas para fazer hoje.

Com o calor do verão, que tal focar seu objetivo de perder peso nos sucos emagrecedores bem gelados? Além de nutrir e refrescar, a combinação certa de ingredientes no suco pode proporcionar diversos benefícios e ainda ajudar você a chegar no peso ideal de forma saudável.

Quando pensamos em emagrecer, a primeira coisa que vem a cabeça são aquelas dietas que geram muito sofrimento, sem falar na fome, certo? No lugar destas dietas não funcionais, tomar suco emagrecedor é uma forma simples e saudável para atingir seus objetivos quanto ao peso e ao corpo dos sonhos.

Sem a necessidade de desgostar do sabor ou passar fome, existem combinações super saborosas de sucos que podem ajudar muito na hora de emagrecer. Usando frutas, legumes, verduras e sementes você consegue preparar sucos simples e naturais com muita facilidade. Afinal, a maioria desses ingredientes são fáceis de serem encontrados em qualquer mercado ou feira perto da sua casa.

Como tomar sucos emagrecedores

É importante lembrar que os sucos emagrecedores atuam como auxiliadores no processo de perda de peso. Por isso, você irá encontrar melhores resultados quando aliar os sucos a uma dieta balanceada e com exercícios físicos.

O segredo da dieta com sucos emagrecedores é justamente incluir os sucos em uma alimentação diária com verduras, legumes, folhas verdes e frutas. Ou seja, outros alimentos que auxiliem na perda de peso e também em manter o estilo de vida saudável. Assim, beba um copo de suco entre as principais refeições ou, se preferir, use-os como acompanhamento de um prato leve.

Além disso, não se esqueça de que os sucos, assim como uma alimentação balanceada, precisam estar constantemente acompanhados de exercícios físicos. Manter o corpo em movimento é um dos principais fatores de sucesso dentro de uma dieta de sucos emagrecedores. Principalmente porque, com o suco certo, você irá ganhar mais energia e eliminar gorduras e toxinas de forma mais rápida, o que auxilia no processo de ganho de massa muscular e perda de medidas como na barriga e na cintura.

Receitas de sucos emagrecedores

Neste artigo, separamos algumas das melhores e mais simples receitas de sucos emagrecedores. Escolha a que melhor se encaixa no seu dia a dia e também com seu gosto e paladar. Não esqueça que é preciso balancear os sucos com uma alimentação saudável, para que não haja fome nem prejudique a sua saúde.

  1. Suco emagrecedor de Limão com Gengibre
receitas de sucos emagrecedores com limão

Sucos Emagrecedores

 

Benefícios: ajuda na ingestão dos alimentos e gera saciedade, evitando que você fique com fome logo. Além disso, o limão tem muitas vantagens como fruta, por exemplo, com seu efeito desintoxicante. Seu alto teor cítrico ajuda a dissolver toxinas e gorduras do corpo de forma acelerada. Já o gengibre é um alimento termogênico, ou seja, trabalha de forma a acelerar o metabolismo do corpo ao queimar rapidamente aquelas gordurinhas indesejáveis.

  • Ingredientes: meio limão, meio copo de água, 1 colher de sopa de gengibre (em pedaços ou ralado), folhas de hortelã e gelo a gosto.
  • Como fazer: bata os ingredientes no liquidificador e, em seguida, coloque as folhas de hortelã para um aroma e sabor mais agradável.
  • Contra indicação: não devem tomar esse suco pessoas com estômago sensível, refluxo ou gastrite. Isso devido à acidez do limão.
  1. Suco Emagrecedor de Tomate com Pimenta
sucos emagrecedor de tomate

Suco Emagrecedor de Tomate

 

  • Benefícios: esquenta a temperatura interna do corpo, o que faz com que a gordura queime mais rápido. O tomate tem baixa caloria e também ajuda a diminuir o apetite durante o dia. Além disso, é um alimento altamente recomendado por ser rico em liposeno,vitaminas do complexo A e B, e minerais importantes para um corpo saudável. Uma dica é que, quanto mais madura a fruta, mais nutrientes terá.
  •  Ingredientes: 1 xícara de chá de suco de tomate, suco de um limão e gotas de pimenta vermelha a gosto. Não coloque sal para não aumentar a retenção de líquidos.
  • Como fazer: bata os ingredientes no liquidificador e adicione mais pimenta se preferir.
  • Contra indicação: não devem tomar esse suco pessoas com gastrite ou hemorroidas, devido à pimenta.
  1. Suco Emagrecedor de Laranja com Linhaça
  • Benefícios: laranja auxilia no processo de perder peso, pois mantém o intestino funcionando corretamente, é rica em vitamina c e é uma boa fonte de energia. Já a linhaça é rica em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade.
  • Ingredientes: 1 laranja, 1 maçã, 1 colher de sopa de linhaça moída e 300ml de água.
  • Como Fazer: corte a laranja e a maçã em pedaços pequenos. Coloque tudo para bater no liquidificador, junto com água e linhaça.
  1. Suco Emagrecedor de Cenoura com Limão
Sucos emagrecedores saudáveis

Sucos Emagrecedores

 

  • Benefícios: além das vantagens do limão que falamos acima, a cenoura é rica em fibras, o que prolonga a sensação de saciedade e também acelera o funcionamento do intestino. Também é diurética, o que facilita a eliminação de líquidos.
  • Ingredientes: 300 ml de água, 1 cenoura e 1 limão.
  • Como fazer: apenas bata todos os ingredientes no liquidificador e, por fim, adicione adoçante se achar muito azedo.
  1. Suco de Maçã com Kiwi
  •  Benefícios: além das vantagens da maçã que falamos nesse artigo – fibras que melhoram o intestino e ajudam a eliminar gorduras do seu corpo – o kiwi é uma excelente opção para diversificar seu cardápio de sucos. A fruta possui a exata quantidade de vitamina C que devemos consumir diariamente, além de ser rica também em vitamina E, betacaroteno e potássio.
  •  Ingredientes: 300 ml de água, 2 maçãs descascadas, 2 kiwis descascados e adoçante a gosto.
  •  Como fazer: descasque as frutas por completo, retirando o miolo. Corte em pedaços pequenos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até o suco ficar homogêneo.

E você, qual dos sucos emagrecedores será o primeiro a tomar?

Imagens via Rebootwithjoe.com

2 Comments

  1. celi Fernandes de Araújo k 28 de janeiro de 2015 Reply
    • Clube da Dieta 31 de janeiro de 2015 Reply

Escrever Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *